ÁRIES:
Os arianos são super conhecidos por sua impulsividade, por serem competitivos, por entrarem em várias brigas com uma facilidade tremenda e, por serem tão competitivos assim, raramente um ariano perde uma briga ou uma discussão. Para falar de personagens de livros e dizer que um seria um ariano eu escolheria a Claudia, de “Os irmãos Tapper”. No livro, ela e o irmão Reese declaram guerra um contra o outro e estão determinados a sair vitoriosos, custe o que custar. Mas, apesar dos estereótipos de rebeldes sem causa, os arianos são muito determinados, corajosos e confiantes. Essas características são fundamentais em momentos como o vivido pelo comandante Chesley Sullenberger, autor de Sully, que precisou contar com toda a intensidade ariana para tomar a melhor decisão em uma situação desafiadora, afinal de contas, sem essa intensidade ariana ele não teria conseguido.
- Sully e Os irmãos Tapper.
TOURO:
Se um gênio da lâmpada aparecesse aos taurinos, ou qualquer pessoa que pudesse realizar desejos, tenho certeza que eles pediriam para que a lei da Inércia entrasse na constituição, só para que eles pudessem ter um pouco mais de estabilidade. Com brincadeiras e tudo, eu ainda acho que isso é verdade, eles se dedicam às pessoas que amam, gostam de relacionamentos que são estáveis e têm tudo para serem duradouros, amam planejar os próximos passos, gostam de rotina e se pudessem, as coisas sairiam sempre como o planejado, nunca nada seria improvisado. (Aposto que essa palavra lhe causou calafrios, caso seja um taurino). Os nativos do signo de Touro, com certeza se identificariam com “Nós”, livro em que Douglas, casado há muitos anos, planeja uma viagem com a família antes de o filho ir para a faculdade. Contudo, impossível falar de Touro sem pensar em um banquete, então, como ninguém – especialmente os taurinos – resiste a uma boa comida, “Pequena cozinha em Paris”, traz receitas incríveis que vão encher os olhos e o estômago dos amantes de uma boa refeição. E ainda, como um bônus, eu acho que se me perguntassem uma personagem que representasse bem os taurinos eu diria a Lou Clark, de “Como eu era antes de você”, que desde sempre se vê naquela rotina e, quando conhece Will, depois de um tempo, na verdade, ela se vê apaixonada e quer um relacionamento sério e duradouro com ele. Quando ela vivia trabalhando, sempre naquela rotina, ela não via problema nenhum e até gostava disso, dessa certeza e essa estabilidade.
- Nós, Pequena cozinha em Paris e Como eu era antes de você.
GÊMEOS:
Os geminianos são COMPLETAMENTE, ABSURDAMENTE E ININTERRUPTAMENTE curiosos. Se eu fosse recomendar uma leitura para os geminianos seria “Uma história do mundo”, que têm vários fatos e personalidades históricas. Ou então, eu recomendaria “Uma breve história do tempo”, de Stephen Hawking, com poucas páginas, certamente nossos geminianos do coração terão muito conteúdo para alimentar suas cabecinhas famintas por informações. Já para o lado comunicativo e falante, Madeline, de Pequenas grandes mentiras, é uma personagem divertida, forte e que tem opinião sobre tudo. Além, é claro, de todo o mistério que existe na história, que eu aposto que todos os geminianos vão amar desvendar.
- Uma história do mundo, Uma breve história do tempo e Madeline.
CÂNCER:
Eu quase sempre que vou falar sobre os cancerianos eu falo que eles são chorões e que não aguentam brincadeira nenhuma, MAS, dessa vez eu não vou falar isso, quer dizer, eu sei que eu já falei, mas eu vou falar mais do que isso, hoje eu vou falar desse signo que é um dos mais amorzinhos do zodíaco, que têm fama de chorão, mas no fundo possui uma enorme força e determinação. Os livros dos cancerianos poderiam serem vários, porque eles sentem demais, então qualquer livro que demonstrasse alguém muito humano, poderia ser do canceriano. Mas escolhi o livro “O som do amor”, que é um romance com personagens fortes e determinados. E, como família para um canceriano nunca é demais, Alma Peregrine, que comanda o lar para as crianças peculiares com o cuidado, a atenção e a gentileza típicos de uma mãe de Câncer. Quem leu o livro consegue ver em todas as cenas o jeito que ela é corujona com as crianças e o jeito que ela quer protegê-las de qualquer mal.
LEÃO:
Calma, leãozinho. Chegou sua vez e não, tu nunca vais ser o primeiro das listas, por quê? Porque o teu signo não é o primeiro, simplesmente por isso, lide com isso! Haha Brincadeira. Então, vocês, leoninos tem um amor-próprio, uma autoestima de dar inveja a qualquer um! Um livro perfeito para vocês seria “As aprovações de Apolo”, justamente porque representa bastante esse lado leonino que está muito bem consigo mesmo e que tem certeza de que possui habilidades suficientes para cumprir sua missão. Além disso, os leoninos são muito leais, tanto que poderiam assumir o lugar de uma pessoa querida para poupá-la de um sofrimento.
- As aprovações de Apolo
VIRGEM:
Virginianos estão em um relacionamento sério com o perfeccionismo e a organização. Eles farão de tudo para que as coisas sejam como devem ser. Ted Talks vai ajudá-los na difícil tarefa de falar em público. Com as dicas de Chris Anderson, presidente do TED, os discursos e as apresentações dos virginianos ficarão ainda mais impecáveis. E, para organizar os pensamentos e sentimentos diários, temos. Uma pergunta por dia, que traz 365 perguntas que devem ser respondidas diariamente durante cinco anos. Os virginianos vão amar registrar seus momentos e objetivos ao longo do tempo em um só lugar, completamente organizados.
LIBRA:
Acho que eu estou na dúvida, sobre que livro eu vou falar? Não sei, acho que vou esperar um tempinho para poder decidir melhor. Ah, não sei. E se eu escolher o errado? Será que eles vão ficar chateados comigo? E se for muito meloso? Ou, se for muito aventureiro?
Calminha, meus librianjos, para isso há solução! Não podemos resolver tudo e todos os nossos problemas, certo? Mas uma coisa é fato, se você tiver o livro “Wine Folly” você nunca mais vai ter problemas em escolher vinhos, você vai saber para que eles servem, como se deve beber, com o que se deve servir dentre outras coisas. Feito para não errar mais, né? Já para quem está atrás de novos crushs para saborear os vinhos uma dica: sejam confiantes, mostrem que sabem o que vão tomar e compre o “Playbook: O manual da conquista”, esse livro é baseado no personagem Barney Stinson da série How I met Your Mother e, com ele, você sem dúvidas vai ser um conquistador (a) feito! Você acredita que ele têm mais de 70 dicas de sedução?! Pois é.
ESCORPIÃO:
Alguém tenta falar com você e antes que você possa imaginar, PA! Está apaixonado, só que o que eles não sabem é que a paixão fica ainda melhor quando vocês se mostram realmente escorpianos na cama, então para vocês “Cinquenta tons de cinza”. Romântica, libertadora e viciante, essa história vai dominar sua atenção até a última linha. Já para o lado instintivo, cauteloso e intenso, a protagonista de “A química” representa os escorpianos pelas técnicas apuradas para enfrentar as ameaças, pela engenhosidade na construção dos métodos para cumprir sua missão e pela intensidade do romance que vive e que traz ainda mais adrenalina e aventura para sua vida.
- Cinquenta tons de cinza e A química
SAGITÁRIO:
Sagitarianos topam tudo, mesmo que “tudo” envolva aceitar fazer uma roadtrip com um homem misterioso que você conheceu no trem. Ok, talvez seja melhor não fazer isso na vida real, mas foi o que Shadow, de “Deuses americanos”, fez ao aceitar o convite de Wednesday para sair por aí em uma expedição por cidades inusitadas dos Estados Unidos. Como também não dá para pensar em Sagitário sem se lembrar das festas, “Temporada de acidentes” conta os preparativos para uma festa de Halloween que acontecerá durante o período conhecido como “temporada de acidentes”, em que, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a diversos tipos de acidentes. Mas tenham calma, não quero que isso aconteça na vida real com vocês, então comprem os livros, peçam emprestados, baixem, mas não façam as coisas que as personagens fazem, tá? Beijos.
CAPRICÓRNIO:
Errado é generalizarmos os capricornianos apenas como loucos por dinheiro, porque eles no fundo e na verdade, possuem ambições muito maiores do que as nossas e, nós, não entenderíamos essas ambições simplesmente por sermos meros mortais. Mas, o sucesso é consequência de esforço e de muito trabalho. “Elon Musk” é o nome do livro e de um cara SUPER-MEGA-HIPER ambicioso e construiu um império com objetivos ainda maiores, claro que ele ia começar com coisas pequenas, tipo.... Colonizar marte, que tal? Super simples, né? E “Garra”, que é um livro mais pessoal e inspirador, no qual a psicóloga dele demonstra que os segredos para termos nossos sonhos e ambições realizadas não é o talento, mas um uma mistura de paixão e perseverança, que ele chama de, adivinhem só, isso mesmo, GARRA.
- Elon Musk e Garra
AQUÁRIO:
Aquarianos são pessoas criativas que têm a liberdade como palavra de ordem. Por isso, “Destrua este diário” é a cara desse signo. Sabemos que frases no imperativo não combinam muito com o estilo de vida aquariano, mas, quando essas “ordens” podem ser seguidas do seu jeitinho, aí é outra história. O livro te dá liberdade para criar um mundo novo e inventar a cada página, é literalmente uma quebra de padrões e de paradigmas e, o mais legal é que, quando você terminá-lo NINGUÉM do mundo terá um diário igual ao seu. Mas ao mesmo tempo eu acho que para o aquariano vai ser difícil fazer algumas coisas, por exemplo, tem uma folha que manda você bater a lombada do livro até que ela fique irreconhecível, tem outra que manda você amassar a folha, outra que manda você furá-la e assim vai, o aquariano terá dificuldades, mas se ele gostar no início ele vai fundo!
- Destrua esse diário.
PEIXES:
Oi? Planeta terra chamando. É! Com você mesmo! Oiiiii? Se eu fosse recomendar um livro para um pisciano e esse livro tivesse que falar um pouco sobre a sua personalidade, esse livro seria... “Conversando com Deus”, de Neale Donald Walsch. Ou “Alice no país das maravilhas”, Lewis Carroll. Os livros escolhidos para os piscianos são repletos de devaneios e fofura para representar bem esse signo que encerra a lista. Para os pensamentos que vão longe e as reflexões que nunca acabam. E toda a meiguice pisciana fica com “Extraordinário”, a história de Auggie, que nasceu com uma severa deformidade facial e que precisa ir à escola pela primeira vez. As primeiras páginas do livro são suficientes para entender o porquê dessa escolha.
- Conversando com Deus, Alice no País das Maravilhas e Extraordinário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário