quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As pessoas mudam?



É curioso como algumas pessoas não mudam. Parece que nada nem ninguém consegue fazer o cabeça-dura mudar de ideia. O problema é quando essas pessoas fazem mal para nós ou para aqueles que gostamos.


Pense comigo: vivemos na época da modernidade, a internet e os eletrônicos nos permitem conversar com qualquer pessoa do mundo sem pagar a ligação de telefone, ouvir música sem ter o disco, comprar alguma coisa e receber em casa sem ter que falar com ninguém. Imagine como era na época dos nossos avós, que mal tinham uma TV.


O engraçado é que mesmo após tantos avanços tecnológicos, alguns seres humanos continuam iguaizinhos a uma máquina de escrever antiga. São pessoas que querem controlar a vida dos outros, pessoas que querem dizer o que é certo ou errado e, o mais absurdo, pessoas que podem usar a violência para defender estas ideias antiquadas.

Portanto, não se engane: de nada adianta ter um telefone celular moderno, capaz de mostrar o caminho para você não se perder, ou para evitar o trânsito, se você convive com alguém que usa o telefone para ficar toda hora perguntando onde você está. Tem gente que chega ao cúmulo de pedir pra outra pessoa  compartilhar a localização, para poder confirmar se a pessoa controlada está realmente onde falou que estaria.

De nada adianta ter uma rede social, que te permite interagir com os amigos, prolongar a vida em família para além das reuniões de domingo, se na sua rede também está uma pessoa que te controla, vigiando as fotos que você tira, as pessoas que conversam com você.

Tecnologia, você é muito bem-vinda, pode entrar! Mas não traga para minha vida as pessoas que ainda vivem com a cabeça na idade da pedra. Estas você pode deixar do lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário