segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Guru Responde

Pergunta da Leitora Bruna:
"Tenho 29 anos, sou do signo de sagitário, gostaria muito de ajuda sobre minha situação amorosa. Sou separada há 04 anos. Meu marido me batia, não ajudava nossos filhos, e ainda eu tinha que escutá-lo falando com a outra mulher pelo telefone. Resultado, não consigo me abrir para novos relacionamentos.
Resposta do Guru: Sem dúvida você passou por um sofrimento que causou um trauma que dura todos estes anos. O sofrimento foi tão grande que as feridas ainda estão abertas, e isso é totalmente compreensível - você sofreu uma violência física e psicológica. Em primeiro lugar, este tipo de homem deve ser denunciado, e caso não queira fazer isso por algum motivo, ele deve ao menos pagar pensão para seus filhos, e esperamos que um Juiz entenda que um homem que batia na esposa deve pagar pensão exemplarmente. A respeito de sua dificuldade para acreditar em um novo relacionamento, você precisa saber que há formas de saber se um homem é perigoso ou não. O grande problema é que algumas mulheres se deixam levar pelo coração, e acabam sendo enganadas, aos poucos, pelos homens.
Porém, no seu caso, você não consegue se relacionar com nenhum homem, então o seu nível de proteção está alto, tão rigoroso, que não está permitindo que um relacionamento se forme. Por que você não se aproxima de um homem sem um compromisso de namoro, sem fazer planos? Ou seja, fique com alguém, conversem, se divirtam, e aos poucos você vai conhecendo a pessoa e também dizendo a sua história. O tempo é o melhor remédio para muitas coisas e, para este seu caso, o tempo é o que vai dar a você a segurança necessária. Se um homem realmente gostar de você, ele vai entender isso, e vai saber esperar. Pense o seguinte: se duas pessoas estão juntas, elas já estão aproveitando. Não é necessário ter tanta pressa para morar com alguém na mesma casa, ou dividir seus bens (casar). E quer saber uma forma de saber se um homem combina com você? Conte sua história pra ele. Ela não deve ser escondida. Quando sentir um pouco mais de confiança em alguém, abra seu coração, e veja como ele se comporta. Relacionamento é compartilhamento de tudo, inclusive de histórias.

O silêncio não é inocente


Meus sentimentos estão quebrados, despedaçados. Falta coragem até mesmo para sair na rua. Você me fez mal, um mal terrível. As pessoas me perguntam se houve violência, se você foi desleal, e quando respondo que não foi nada disso, elas simplesmente fazem uma cara de surpresa, e param de escutar o que estou dizendo.

Param de me ouvir justo quando chega na parte mais importante, e que foi justamente o que você me impediu de fazer: falar contigo. Não respondeu minhas mensagens. Dias e dias e mensagens visualizadas e não respondidas. Você não sabe como era doloroso ver aqueles dois tracinhos azuis indicando que você tinha visualizado. Pois é, mas o nosso céu não estava mais azul. Sei que você está tendo que lidar com seus sentimentos também, mas por que me punir desta forma? Deixar alguém sem resposta é algo que não fazemos nem com estranhos. Quando alguém na rua te perguntava uma informação, você, educado como sempre, parava para responder.

Com isso tudo aprendi uma coisa muito louca, mas que é pura verdade: ficar sem resposta pode ser pior do que ouvir uma palavra dura. Não sei se é pior do que ser ofendida, pois isso você nunca fez, mas, por favor, me tire deste castigo do silêncio.

domingo, 9 de outubro de 2016

A imagem de uma Leonina


Que menina diferente. Uma legítima Leonina, da raiz às pontas do cabelo. Aliás, nenhuma dessas pontas duplas, muito menos triplas. Sabe como é, Leonina vaidosa, que não descuida do visual. Tipo de mulher que você sempre vê bem arrumada, independente da conta bancária. Essa é a verdadeira arte feminina - transmitir um estado de espírito. Dizem que não existe mulher feia, existe mulher pobre. Mas existe mulher feia e rica sim, a gente sabe. Pois a beleza é um conceito que vem antes dos nossos interesses. A gente simplesmente se atrai, sem olhar pra conta bancária. A não ser que você seja um gerente de banco!

Ela tinha um jeito natural. Uma formosura que nasceu com ela. Se ela tinha inseguranças? Claro! Quem é que não tem incertezas? Mas ela sabia muito bem como deixar essas dúvidas guardadas em casa. Quando ela se arrumava pra sair, e passava pela porta do quarto, era como se todas as fragilidades ficassem guardadas em uma gaveta, sem que ninguém na rua pudesse saber da existência destes pensamentos. 

Engraçado é que essa Leonina, tão poderosa, não sabe que tem essa força toda. É como uma heroína que ainda não descobriu os próprios super-poderes. Como uma Deusa Grega, que encanta por sua beleza, vestindo apenas uma túnica branca. E você, Leonina. já se olhou no espelho de verdade? Conte pra mim o que você vê refletido no espelho.

A cidade do Amor



Doeu demais, e ainda dói. Toda despedida é dolorosa, mas a nossa foi a pior de todas. Também tivemos os melhores momentos que guardo na memória, é verdade. Intensidade é assim, dores e alegrias na máxima potência. Engraçado é que foi você que me ensinou o poder dos sentimentos. Por onde passo encontro lembranças nossas. Os lugares que a gente costumava frequentar, as músicas que a gente gostava de ouvir junto...

Quando nos separamos cheguei a pensar que seria possível não encontrar com essas lembranças, mas nossas memórias estão por toda parte. Eu teria que mudar as ruas onde passo, os lugares que frequento, as músicas que escuto. Na prática, eu teria que mudar de cidade, mas ainda assim, não seria suficiente. Melhor seria mudar de país, mas nem assim adiantaria. Por um motivo, nosso sentimento não tem fronteiras. Ele cruza o mundo inteiro em um milésimo de segundo. É a forma mais rápida e barata de viajar. Conclusão, pra esquecer, só se eu mudar de universo. Mas pra que me mudar para um mundo, se você não mora nele?

Vamos conversar?

Inveja contra as Leoninas


Dizem por aí que a leonina gosta de coisa boa, luxuosa; gosta de facilidades. Curte uma moleza. Não sei se você concorda, mas te convido para pensar um pouco no assunto. É verdade que a gente não deve mudar o nosso jeito só por causa da opinião dos outros, mas imagina só alguém te chamando de fresca, ou de folgada. E o pior é que isso pode acontecer pela nossas costas, ou seja, você pode nem ficar sabendo. 

Quer uma dica pra saber o que estão falando de você? Tente lembrar se já falaram que você era meio preguiçosa, se alguém já fez brincadeiras insinuando que você é assim. Os comentários negativos muitas vezes vem em forma de brincadeira, de piadinha, ou com palavras mais leves. Estes comentários muitas vezes são mais importantes do que aquelas críticas duras, com palavras pesadas, de pessoas que querem reclamar da gente. Essas pessoas muitas vezes só querem nos ferir, por raiva, inveja ou maldade pura. Pra esse tipo de crítica não vale a pena dar ouvidos.


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ciúme de Pelúcia


Lorena passeia tranquilamente com o namorado no Shopping em uma tarde de domingo. De repente, ela percebe uma garota de rosto conhecido se aproximando vagarosamente. Apesar da leve miopia de quem não gosta de usar óculos, não restam dúvidas: é a Ex dele. E agora, o que fazer? Dar meia volta, e evitar que eles se encontrem? Arrastar o garoto pelo braço (ou pela orelha, se necessário)? Ou simplesmente encarar, e deixar acontecer?

Pois Lorena decidiu seguir em frente. Apertou a mão do rapaz e começou a dar passos firmes e elegantes, como numa inédita mistura de Gisele Bündchen com Tiranossauro Rex. Ela estava determinada a enfrentar aquele momento. O namorado, pra variar, todo desligado, nem teve tempo de perceber nada, nem mesmo o que estava a poucos passos de acontecer.

Cuidado! Grita a Ex para Lorena. Ela toma um susto e percebe algo vindo em sua direção, a poucos centímetros. Uma criança cheia de energia, e com DNA de pestinha, montada em um animal de pelúcia motorizado. Sim, Lorena quase foi atropelada por um Pikachu de rodinhas. Imagine o vexame que seria. Mas... e a Ex, Lorena, como ficou? "Oras, a Ex salvou minha vida, deixa a menina em paz!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

E foi assim que meus problemas desapareceram


Hoje acordei meio triste. Meio sem vontade de fazer nada. Parece que o mundo não foi feito pra mim. Daí me lembrei de uma frase que minha mãe adora dizer: "filha, o mundo não é como a gente quer". Pois é, eu sei que não, mas por que tudo é tão demorado? Por que as pessoas precisam ser tão maldosas? Por que os homens são tão difíceis? E até quando algo é bom, ou tem que pagar caro, ou então tem que pegar uma fila enorme pra conseguir.

Foi aí que pensei nele. Quando estamos juntos, tudo é mais divertido, caminhar não cansa, esperar não demora, parece que me deram uma injeção de ânimo. Até acordar é mais fácil. Eu nem reclamo de levantar! Quer saber, acho que estou dando bobeira aqui, sem fazer nada de útil pra minha consciência. Quer saber de uma coisa? Vou esquecer meus medos e mandar uma mensagem pra ele agora mesmo.

Leonina é pura Energia



Dizem que a Leonina é pavio curto. Você concorda? Na minha opinião, a leonina é, acima de tudo, forte. Cheia de energia, pra dar e vender. Porém, essa energia muitas vezes é concentrada do lado de dentro, e explode quando sai do controle. É por isso que há muitas leoninas de poucas palavras, tímidas. Nem todas são daquelas que chamam atenção por onde passam. Isso é intriga da oposição, ou melhor, intriga dos outros signos!



Mas uma coisa é verdade: toda energia exige responsabilidade. Portanto, leonina, saiba que você tem uma Fera dentro de você. Nâo importa se é tímida, espalhafatosa, calma ou uma esquentada. Dos teus lábios saem palavras fortes, que vem de dentro pra fora sem pedir licença. E é nessa hora que namorados, maridos, familiares, amigos e até patrões podem ser atingidos por uma palavra certeira, com alto poder de destruição. Se todo mundo concorda que uma palavra pode machucar muito, acredite, as palavras da Leonina podem ser uma bomba atômica! 

Saudade Leonina


Penso muito em você. Na rua, no ônibus, no metrô, na minha casa, e até na sua! Sinto saudades de você até quanto estamos juntos. Quero sua alegria, sua liberdade, mas o fato é que queria estar contigo bastante tempo. Não sei por quanto tempo... muuuuito tempo. Pode ser? O que eu mais quero é que você também tenha vontade de estar comigo, por sua vontade própria. 

Quando estiver comigo, que esteja de corpo presente, corpo e alma e, vez em quando, por que não, corpo a corpo? E se ainda restar alguma dúvida sobre quanta falta você me faz, eu te digo. 

Se estou sem você, a solidão já me ameaça. Posso estar cercada de pessoas, distraída ou ouvindo música. Mas, entre um verso e outro da canção, entre um pensamento e outro, você logo aparece em meu pensamento. De repente. É natural, é agradável. Me faz um bem. Por isso, te levo no pensamento. Sem você, já estou sozinha. Simples assim. Solidão é não ter você.