segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Guru Responde

Pergunta da Leitora Bruna:
"Tenho 29 anos, sou do signo de sagitário, gostaria muito de ajuda sobre minha situação amorosa. Sou separada há 04 anos. Meu marido me batia, não ajudava nossos filhos, e ainda eu tinha que escutá-lo falando com a outra mulher pelo telefone. Resultado, não consigo me abrir para novos relacionamentos.
Resposta do Guru: Sem dúvida você passou por um sofrimento que causou um trauma que dura todos estes anos. O sofrimento foi tão grande que as feridas ainda estão abertas, e isso é totalmente compreensível - você sofreu uma violência física e psicológica. Em primeiro lugar, este tipo de homem deve ser denunciado, e caso não queira fazer isso por algum motivo, ele deve ao menos pagar pensão para seus filhos, e esperamos que um Juiz entenda que um homem que batia na esposa deve pagar pensão exemplarmente. A respeito de sua dificuldade para acreditar em um novo relacionamento, você precisa saber que há formas de saber se um homem é perigoso ou não. O grande problema é que algumas mulheres se deixam levar pelo coração, e acabam sendo enganadas, aos poucos, pelos homens.
Porém, no seu caso, você não consegue se relacionar com nenhum homem, então o seu nível de proteção está alto, tão rigoroso, que não está permitindo que um relacionamento se forme. Por que você não se aproxima de um homem sem um compromisso de namoro, sem fazer planos? Ou seja, fique com alguém, conversem, se divirtam, e aos poucos você vai conhecendo a pessoa e também dizendo a sua história. O tempo é o melhor remédio para muitas coisas e, para este seu caso, o tempo é o que vai dar a você a segurança necessária. Se um homem realmente gostar de você, ele vai entender isso, e vai saber esperar. Pense o seguinte: se duas pessoas estão juntas, elas já estão aproveitando. Não é necessário ter tanta pressa para morar com alguém na mesma casa, ou dividir seus bens (casar). E quer saber uma forma de saber se um homem combina com você? Conte sua história pra ele. Ela não deve ser escondida. Quando sentir um pouco mais de confiança em alguém, abra seu coração, e veja como ele se comporta. Relacionamento é compartilhamento de tudo, inclusive de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário